TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO DO APLICATIVO GRANEL FOGÁS


Bem-vindo ao APLICATIVO GRANEL FOGÁS.

O website do domínio fogas.com.br, bem como seus subdomínios, funcionalidades, conteúdo e demais aplicações e serviços (incluindo aplicações mobile) são de propriedade da SOCIEDADE FOGÁS LTDA, devidamente registrada sob CNPJ nº 04.563.672/0001-66, sediada na Rua Quixito, nº 86, Bairro Vila Buriti, Manaus – AM, CEP: 69.075-830 e estão sujeitos aos termos e condições deste termo de uso e política de Privacidade, doravante denominados “TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO”, aplica-se a partir do instante em que se baixar o APP, utilizando ou não os serviços oferecidos pelo APLICATIVO GRANEL FOGÁS.

O presente termo regula o uso do APLICATIVO GRANEL FOGÁS, tratando-se de ferramenta que visa facilitar a gestão e utilização dos serviços e produtos da Marca Fogás oferecidos ao CLIENTE GRANEL.

Assegure-se de ter lido e entendido os termos de uso antes de baixar e/ou utilizar o APP. Os seguintes termos de uso e política de Privacidade, doravante denominados “TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO”, que consistem no “Contrato” firmado entre a “FOGÁS” e o “CLIENTE GRANEL” após o “aceite eletrônico”. O “aceite eletrônico” dos Termos de uso é indispensável para qualquer forma de utilização do “Aplicativo Fogás” disponível no Google Play e Apple Store.
A utilização do APP é exclusivamente destinada ao CLIENTE GRANEL previamente cadastrado junto a FOGÁS e depois de baixado e instalado em um dispositivo móvel (smartphone). A utilização é proibida para qualquer pessoa que não se enquadre nestas condições e que não concorde plenamente com todos os termos e ainda vedada à utilização para as pessoas consideradas como juridicamente incapaz pelas leis brasileiras.

I – DOS TERMOS
Para fins deste Termo, define-se por:
1.1 APP: O APLICATIVO GRANEL FOGÁS é uma PLATAFORMA que foi criada para trazer facilidades ao CLIENTE GRANEL no que se refere a informações pertinentes a sua relação comercial com a FOGÁS.

1.2 CLIENTE GRANEL: Pessoa Jurídica constituída conforme a legislação brasileira, que atende os critérios de uso do APP e tenha se cadastrado previamente junto a FOGÁS, representada por seu Representante Legal conforme Contrato Social e/ou Procuração. REVENDEDOR: PESSOA JURÍDICA constituída conforme a legislação brasileira e que desenvolve a atividade de revenda Gás LP (popularmente conhecido como gás de cozinha), que atende os critérios de uso do APP e se cadastrou previamente junto a FOGÁS.

1.3 GÁS GRANEL: Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) abastecido pelo sistema granel em tanques estacionários de 190, 900, 1.800 e 20.000 kg, utilizado em industrias, condomínios e empresas comerciais como restaurantes dentre outros, conforme especificações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis-ANP. GÁS DE COZINHA: Também chamado de Gás Liquefeito de Petróleo – GLP, envasado em botijões de 05, 08 e 13 kg, destinados ao uso doméstico para cozimento de alimentos, conforme especificações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis-ANP.

II- DO APLICATIVO - APP
2.1 O aplicativo possibilita ao CLIENTE GRANEL solicitar abastecimento, verificar histórico de consumo e de pagamentos, comodato, programar abastecimento, acompanhar sua pontuação no Programa de Pontos, dentre outras facilidades.

2.2 O CLIENTE GRANEL concorda que as funcionalidades do APP podem ser alteradas a qualquer tempo e sem a obrigatoriedade de aviso prévio.

2.3 O CLIENTE GRANEL se responsabiliza por qualquer registro e ações que sejam realizados no APP por si ou por terceiros com a senha de acesso cadastrada.

2.4 O CLIENTE GRANEL declara entender que somente terá acesso às funcionalidades do APP, desde que tenha sido cadastrado junto a FOGÁS, receba autorização desta, mantenha as condições exigida para o cadastro, seja ativo como CLIENTE GRANEL e desde que tenha aceitado e concordado com os TERMOS DE USO aqui previsto.

III – DO CADASTRO E UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO
3.1. Ao se tornar CLIENTE GRANEL este assina o CONTRATO PARTICULAR DE COMPRA E VENDA DE GÁS LIQUEFEITO DE PETROLEO – GLP PARA CLIENTE GRANEL, que dispõe das regras da Relação Comercial de compra e venda existente entre as partes e servem como base para os termos de uso do APLICATIVO CLIENTE GRANEL FOGÁS.

3.2 Ao cadastrar-se, o CLIENTE GRANEL declara que forneceu informações verídicas, completas e atualizadas, conforme solicitado no formulário inicialmente preenchido, podendo a FOGÁS a seu exclusivo critério confirmar a veracidade das informações fornecidas. O CLIENTE GRANEL responsabiliza-se, na forma da lei, pela veracidade das informações prestadas à FOGÁS.

3.3. Para utilização do APP o CLIENTE GRANEL deverá dispor de smartphone com pacote de dados.

3.4 O CLIENTE GRANEL declara que ao utilizar os serviços do APP, o faz por sua livre e desimpedida escolha e que atender todos os termos e condições gerais de uso aqui previstos.

IV- DO PRAZO E RESCISÃO DO CONTRATO
4.1 O “Contrato” de utilização do APP firmado entre a FOGÁS e o CLIENTE GRANEL através do “aceite eletrônico” é celebrado por prazo indeterminado.

4.2 O CLIENTE GRANEL tem direito a rescindir este “Contrato” em qualquer época, bastando comunicar a FOGÁS e cessar o uso do APP.

4.3 A FOGÁS poderá rescindir o “contrato”, a qualquer tempo e imediatamente, caso se constate violação dos Termos pelo CLIENTE GRANEL, ou nos casos de mau uso do APP ou do serviço, ficando a avaliação a critério da FOGÁS.

4.4. A FOGÁS poderá notificar, suspender temporariamente ou cancelar, o acesso do CLIENTE GRANEL, a qualquer tempo, e tomar as medidas legais cabíveis, inclusive encaminhar os dados pertinentes à autoridade competente para que esta tome as medidas legais cabíveis, caso: (i) constate a violação de quaisquer das declarações, garantias e obrigações que constam neste contrato ou de quaisquer políticas e regras adjacentes a ele; (ii) constate que estejam sendo praticados atos fraudulentos ou dolosos; ou (iii) constate que as atividades e atitudes tenham causado ou possam vir a causar algum dano a terceiros ou à própria FOGÁS, a seu exclusivo critério.

V - POLÍTICA DE PRIVACIDADE
5.1. A FOGÁS não se responsabiliza pelo uso indevido do APP pelo CLIENTE GRANEL ou terceiros logados na senha cadastrada, sendo de responsabilidade do CLIENTE GRANEL o uso adequado do APP.

5.1.1 O CLIENTE GRANEL responderá cível e criminalmente pelo uso inadequado das referidas informações.

5.2. A FOGÁS não fornecerá as informações do CLIENTE GRANEL a terceiros sem prévia autorização do mesmo. Ficam excluídas as hipóteses em que seja necessário prestar tais informações para responder às solicitações ou perguntas de entidades governamentais ou ordens judiciais, ou ainda nos casos onde, de boa fé, seja necessária a sua divulgação com o propósito de responder às reclamações que envolva direitos de terceiros ou que seja necessária para a proteção de direitos, propriedades e/ou segurança do APP.

5.3. É recomendável que o CLIENTE GRANEL mantenha os seus antivírus atualizados e todos os meios de proteção necessários, com objetivo de reduzir as oportunidades de terem seus dados interceptados por terceiros mal intencionados. A FOGÁS não se responsabilizará pelo uso indevido por terceiros dos dados pessoais do CLIENTE GRANEL, obtidos mediante o emprego de fraude, simulações e violações de sistemas.

VI - DA LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
6.1 A FOGÁS não possui qualquer interferência na gestão das atividades do CLIENTE GRANEL, tratando-se este APP apenas de uma ferramenta facilitadora na relação Comercial de compra e venda existente entre as partes.

6.2 A utilização do produto pelo CLIENTE GRANEL deverá seguir as orientações das normas brasileiras de GLP, aprovadas pela ABNT e demais normas aplicáveis.

6.3 A FOGÁS recomenda que toda transação no APP seja realizada com bom senso e total integridade, devendo o CLIENTE GRANEL resguardar-se de quaisquer eventos que lhe possam potencialmente ser prejudiciais.

6.4 A FOGÁS não garante a disponibilidade constante e ininterrupta de seu APP, o qual pode ser afetado em caso de queda, falha no sistema, casos fortuitos ou força maior.

6.5 O CLIENTE GRANEL se compromete a orientar os seus funcionários, quanto ao correto uso do APP.

6.6 O CLIENTE GRANEL e a FOGÁS são empresas independentes com gestão autônomas, não possuindo qualquer espécie de representação, subordinação, solidariedade institucional ou empresarial entre si.

6.7 Sem prejuízo do exposto e na medida do previsto na Legislação Brasileira vigente aplicável, a responsabilidade que seja atribuída a FOGÁS que incluem, mas não se limitam a: danos morais, danos materiais, bem como, lucros cessantes e outras perdas e ainda qualquer outra indenização legal ou supra legal, estará limitada a R$ 1 mil (um mil reais).

VII - PROPRIEDADE INTELECTUAL
7.1 A FOGÁS apenas concede licença de uso de software que serve como ferramenta facilitadora para o CLIENTE GRANEL, sendo esta licença limitada, não exclusiva e intransferível, podendo, no entanto, visualizar, baixar e imprimir qualquer conteúdo do APP, para o qual tenha permissão de acesso, exclusivamente para os fins a que se destina. A FOGÁS reserva-se todos os direitos ao APP não expressamente concedidos aqui.

7.2 Caso o APP venha possibilitar campos destinados a postagem, publicação, envio ou transmissão de conteúdo pelo CLIENTE GRANEL, estes conteúdo passarão a ser considerados não-confidencial e não mais de propriedade de quem divulgou. Portanto, a FOGÁS terá o direito não-exclusivo, livre de privilégios, de usar, copiar, distribuir e divulgar a terceiros qualquer conteúdo para qualquer fim.

7.3 As marcas, nomes, logotipos, nomes de domínio e demais sinais distintivos, bem como todo e qualquer conteúdo, desenho, arte ou layout publicado nos Aplicativos, são de propriedade exclusiva da FOGÁS.

7.4 São vedados quaisquer atos ou contribuições tendentes à descompilação, engenharia reversa, modificação das características, ampliação, alteração, mesclagem ou incorporação em quaisquer outros programas ou sistemas. Toda e qualquer forma de reprodução, total ou parcial, permanente, temporária ou provisória, de forma gratuita ou onerosa, sob quaisquer modalidades, formas ou títulos do APP é expressamente vedada.

7.5 A FOGÁS terá o direito de investigar e processar violações de quaisquer dos itens acima em toda a extensão da lei. A FOGÁS poderá requerer providências das autoridades legais, bem como, contribuir para com as medidas cabíveis de forma a processar os Termos aqui previsto.

VIII – DAS CONDIÇÕES GERAIS
8.1. Ao cadastrar-se como CLIENTE GRANEL no APP e após o “aceite eletrônico do “TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO”, o CLIENTE GRANEL declara automaticamente e incondicionalmente estar de acordo com todos os termos e regras disponibilizadas no APP.

8.2. A tolerância por qualquer uma das Partes com relação a qualquer violação do presente termo ou sua omissão no exercício de qualquer direito outorgado pelo mesmo, não será considerado como novação ou renúncia em relação a qualquer violação futura, seja semelhante ou não, ou ao exercício por qualquer uma das partes de qualquer direito futuro conferido por este termo.

8.3 A FOGÁS se resguarda no direito de realizar alterações/atualizações nos Termos e no APP, a qualquer momento, sem aviso prévio.

8.4 O presente contrato encontra-se registrado no Cartório de Registro de Títulos e Documentos da Comarca de Manaus/AM.


Manaus, 21 de dezembro de 2017.


SOCIEDADE FOGÁS LTDA.
CNPJ nº 04.563.672/0001-66